Marca de paletas mexicanas do Sul chega a São Paulo

Fundada em Balneário Camboriú, Palecolé aposta em paletas frutadas, cremosas, recheadas e especiais como nozes e mesclas de amora e framboesa.

As paletas mexicanas caíram no gosto e se tornaram a nova febre gastronômica no Brasil. A rede de franquias Palecolé – www.palecole.com.br -, especializada na iguaria, nasceu no Sul do país, mas logo expandiu sua atuação. Chega a São Paulo pelo empresário Teddy L. Moraes, que comanda as operações em todo o estado. A primeira franquia foi inaugurada na cidade de Marília. E na capital, o primeiro quiosque da marca foi inaugurado neste sábado (29) na Mooca, no hipermercado Extra. Para dezembro, mais duas unidades abrem suas portas: um quiosque em Santos e outro no Shopping Itapecerica.

A franquia nasceu em Santa Catarina, Balneário Camboriú e tem conquistado cada vez mais o público. O cardápio da Palecolé conta com 20 sabores. São quatro de frutas, oito cremosos, seis recheados e dois especiais. Entre as exclusivas, destaque para a de cupuaçu recheada com leite condensado.

As paletas, que são maiores que os picolés convencionais, têm, em média, 120 gramas e custam entre R$6 e R$8 reais. O grande diferencial da marca é a aposta num produto mais saudável. “As paletas não contêm conservantes, corantes ou gordura vegetal, além de não passarem por grandes processos industrializados. Na fabricação, usamos produtos naturais, ou seja, o sabor e a cor vêm direto da fruta. Diferem dos picolés comuns por serem maiores e demorarem mais para derreter”, explica Teddy.

Fonte: Comidaereceitas.blog.br