Treinamento

A transmissão da cultura da franquia para seus colaboradores através dos treinamentos oferecidos é importante para definir o modelo de excelência do atendimento da marca. Desta forma, estabelece uma identidade da marca entre todos os participantes da rede e representando um fator de segurança para a franqueadora, uma vez que a equipe de vendas irá reproduzir o modelo proposto.

Desenvolver uma boa equipe de vendas dos franqueados requer uma combinação de técnicas e experiência adquirida pela franqueadora. Ter a equipe de vendas motivada é um dos ingredientes mais importantes para o franqueado e franqueadora obter sucesso em sua jornada.

Os treinamentos de vendas são oferecidos conforme o nível de experiência dos vendedores e o perfil da franqueadora. Assim, podemos melhorar a abordagem da equipe e transmitir o modelo padrão da marca.

Através da melhoria do planejamento e execução em vendas, focando na mudança de comportamentos e práticas dos participantes trazemos maiores resultados em vendas para:

    • Transmissão da cultura da franquia;
    • Capacidade de criar novas estratégias de vendas;
    • Melhoria da abordagem em vendas;
    • Sabedoria para a condução dos processos de negociações;
    • Aumento no índice de satisfação dos clientes e franqueados;
    • Fidelização de clientes;

As franquias têm um índice de mortalidade inferior aos negócios próprios. Esse resultado é devido a alguns fatores como transmissão de know-how, modelo testado e aprovado, qualidade dos produtos e serviços e principalmente, o treinamento recebido pelos franqueados e equipe de vendas.

Atender bem os clientes é essencial para a boa imagem da rede e isso deve ser continuamente reforçado em treinamentos e avaliado em pesquisas de satisfação. Dessa forma, a franquia passa a se tornar mais visível e ganha credibilidade no mercado.