My Gloss vende meio milhão de bijuterias por ano

My Gloss foi uma das vencedoras do prêmio 'As Melhores Franquias'. Empresa conta com equipe de estilistas que pesquisa tendências da moda.

Uma rede de lojas de acessórios é a vencedora na categoria Emergente, do prêmio "As Melhores Franquias do Brasil", organizado pela revista "Pequenas Empresas & Grandes Negócios", da Editora Globo. Esta categoria foi criada para premiar franquias novas, fundadas a partir de 2012. A My Gloss já tem 27 unidades espalhadas pelo Brasil. Rodrigo Stocco é o franqueador do negócio de bijuterias, que começou como um blog, em 2011.

O diferencial é que a empresa tem uma equipe de estilistas que pesquisa e viaja muito para se antecipar às tendências lançadas em Paris e Milão. A moda no momento é o pulseirismo, o uso de várias pulseiras, às vezes mais de dez, no mesmo braço. A rede produz e fornece todas as peças para os franqueados e, de quatro em quatro meses, renova todo o estoque, de 1.200 itens das lojas.

Para ser um franqueado da marca, o investimento é de R$ 330 mil, incluindo taxa de franquia, reforma, estoque, mobiliário e programa de gestão. Na loja, a média de consumo é alta, já que cada cliente compra pelo menos duas peças, e gasta R$ 110. No ano passado, a rede de franquia faturou R$ 24 milhões, com a venda de meio milhão de bijuterias.

Clique aqui para assistir à reportagem completa.


Fonte: G1 Domingo Junho 22, 2014
Tire suas dúvidas